PLAYLIST

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Produtos vendidos em sites de grupos ou de empresas, novo alvo dos golpistas

Neuri Souza publicou um alerta no grupo dos "Classificados da UFSC", em Florianópolis, no Facebook, 23 horas atrás. Ele se dirige aos amigos do grupo da UFSC, pedindo que fiquem alertas porque tem gente aplicando golpe nas pessoas que divulgam produtos no grupo da UFSC e na OLX  também.

Segundo ele, duas semanas atrás, a sua mãe anunciou uma TV 42 polegadas e mais um painel por R$ 1.200,00. Os vigaristas aplicaram o golpe do envelope vazio, enviando  a ela, um extrato fraudado simulando o depósito de R$ 1.200,00.

Neuri afirma que existem outras vítimas. Há o relato de uma senhora que não quis entregar a mercadoria, sem verificar o dinheiro na conta, então bloquearam ela.

As pessoas que forem lesadas, devem registrar boletim de ocorrência. Estarão se protegendo e evitando que outras pessoas venham sofrer prejuízos. É bastante grave,  porque os vigaristas possuem todas as informações da sua conta bancária e os seus dados pessoais.

Soube de outros tipos de problemas, como por exemplo, marcarem encontro em lugares estranhos para pegarem a mercadoria, com a intenção de fugirem com a mercadoria sem pagar ou pagar com dinheiro falso. Não façam isso, quando marcarem com alguém, escolham lugares públicos e bem movimentados, leve uma pessoa com você, não aceite bebidas oferecidas pelo suposto comprador, não aceite falar com alguém por algum celular que ele lhe forneça. E não entregue a mercadoria sem comprovar que o dinheiro que está recebendo não é falso ou que o depósito realmente entrou na sua conta.

Não se deixe enganar!



2 comentários:

eliane abreu disse...

Neste caso, temos que aguardar a confirmação da autenticidade do documento no Banco. É aí que o valor entra na conta da cliente ou não 👀

Odete Rangel disse...

Sim Eliane, com certeza. Mas você sabe que os falsários têm uma lábia, as pessoas são muito crédulas e acabam caindo.

Obrigada pelo comentário.

Grande bjo