PLAYLIST

terça-feira, 14 de março de 2017

"Ministros do TSE estariam inclinados a absolver Michel Temer para evitar o agravamento da crise no pais"

Será que os fins justificam os meios? Dispensa comentários! Faça você mesmo sua avaliação!

"Os depoimentos de delatores da empreiteira Odebrecht colhidos pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na ação contra a chapa de Dilma Rousseff e Michel Temer, vencedora da eleição presidencial de 2014, ampliaram a gravidade do caso, na avaliação de ministros da corte ouvidos pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Nos bastidores da Corte, porém, a maioria do colegiado considera que ainda é preciso avaliar a estabilidade política do País no julgamento do processo que pede a cassação da dobradinha por abuso de poder econômico e político no pleito que reelegeu a petista e o peemedebista.
A tendência é de que o relatório do ministro Herman Benjamin (sem data para conclusão e cujo conteúdo está em fase de elaboração) conclua pelo pedido de cassação. Ao menos cinco ministros dos sete titulares do TSE, porém, estariam inclinados a manter o mandato de Temer, a fim de evitar o agravamento da crise política e econômica brasileira no ano anterior ao próximo pleito presidencial.
Em conversas reservadas, os julgadores consultados disseram que o País já sofreu com o impeachment de Dilma, cassada em agosto do ano passado. Nesse sentido, uma eventual deposição de seu sucessor traria um cenário de incertezas."
Fonte:http://www.osul.com.br/ministros-tse-estariam-inclinados-absolver-michel-temer-para-evitar-o-agravamento-da-crise-no-pais/

Nenhum comentário: