PLAYLIST

sexta-feira, 10 de junho de 2016

"Homem fornece senha de cartão e leva golpe de 17 mil reais por telefone"

Tenho denunciado com frequência golpes praticados por estelionatários. Acessem meu post http://odeter.blogspot.com.br/2015/07/conheca-alguns-dos-tipos-de-golpes.html e conheçam um pouco mais sobre o assunto.

Nunca forneçam dados pessoais ou de seus cartões de crédito e de contas bancárias por telefone, pois esse é o modo como os estelionatários estão agindo.

"Homem fornece senha de cartão e leva golpe de 17 mil reais por telefone

        Vítima percebeu a fraude por meio de mensagens via celular. (Crédito: Reprodução)
Um homem de Presidente Prudente (SP), que não teve a idade divulgada, passou por telefone a senha e o código de segurança de seu cartão bancário para uma pessoa que se passou por funcionária da agência na qual possui conta e levou um golpe de 17 mil reais.
A vítima recebeu a ligação de uma mulher, que se passou por uma atendente bancária e questionou o homem se ele havia feito compras em Campinas (SP). O dono dos dados bancários respondeu que não, momento em que a mulher afirmou que “estavam usando seu cartão para compras de valor muito alto”, o que havia motivado o contato da mesma. Como já havia passado por situação semelhante, o homem ficou pensando sobre o assunto, entretanto, “deixou passar”.
Mas no mesmo dia a suposta funcionária da agência voltou a ligar e disse que pagamentos e transferências estavam sendo feitos pela internet. Ela perguntou à vítima se a mesma tinha interesse em bloquear o cartão, mas que, para isso, precisaria digitar a senha e precisaria informar os códigos do cartão. O homem concordou e passou os dados.
Cerca de uma hora depois, várias mensagens via celular passaram a chegar para a vítima, avisando sobre transações feitas de sua conta. Foi então que o homem ligou para a Central de Atendimento da agência bancária e narrou o ocorrido. O atendente afirmou que 4.999,35 reais haviam sidos transferidos de sua conta, além de uma solicitação de empréstimo no valor de 12 mil reais.
A agência também informou, conforme a polícia, que conseguiria creditar o valor transferido para sua conta novamente e que, como não houve tempo hábil para o depósito, o banco estornaria o valor do empréstimo. O atendente passou o nome do titular da conta para a qual o dinheiro seria encaminhado."
Fonte:<http://www.osul.com.br/homem-fornece-senha-de-cartao-e-leva-golpe-de-17-mil-reais-por-telefone/>

Nenhum comentário: