PLAYLIST

domingo, 13 de março de 2016

Mulheres caem em golpe do namoro via internet e perdem 104 mil reais

A matéria é de autoria do jornal O Sul. Esse tipo de golpe vem aumentado sistematicamente. É preciso que mulheres e homens fiquem atentos.

Vê-se na mídia que alguns homens e mulheres, com frequência,  creem com muita facilidade em desconhecidos. Assim, com a mesma rapidez que acabam aceitando o relacionamento, também se deixam lesar pelo parceiro oposto, que após concretizar seu golpe, desaparece como uma nuvem. 

Diariamente a INTERNET mostra casos de pessoas que usam identidades falsas e se passam por pessoas com perfil e posição de status invejáveis, assim facilmente ludibriam as pessoas escolhidas e perpetuam seus golpes.

Fica a sugestãoantes de se relacionar com alguém desconhecido, pesquise, investigue, não leve para dentro da sua casa e não deixe que saibam tudo sobre você e a sua vida.

"Mulheres caem em golpe do namoro via internet e perdem 104 mil reais

Americano foi acusado por furto, roubo de identidade e esquema para fraudar. (Foto: Reprodução)

Um passeador de cães americano de 35 anos chamado Brandon Kiehm foi indiciado em Nova York (EUA) por enganar duas mulheres com o objetivo de obter dinheiro delas. O golpe as convencia de que ele precisava de dinheiro para tratamentos de câncer de sua irmã. Foram obtidos dessa forma 26 mil dólares, equivalente a 104 mil reais.
Kiehm teria se passado por um banqueiro da Goldman Sachs com o nome falso Tristan Acocella. Em julho de 2015, o golpista encontrou a primeira mulher por meio de um “match” no Tinder. Após alguns meses de namoro, em agosto, Kiehm começou a pedir dinheiro à  mulher para o suposto tratamento da irmã e porque sua carteira “tinha sido roubada”. A mulher teria dado a Kiehm cerca de  56 mil reais.
A segunda mulher namorou o americano por várias semanas em outubro de 2015 também  depois de conhecê-lo no Tinder. Esta deu a Kiehm  48 mil reais. Em ambos os casos, ele as pagou de volta com cheques ligados a contas fechadas, que foram rejeitados pelos bancos.
O americano também é acusado de um terceiro golpe: ele supostamente roubou as informações de cartão de débito de um de seus clientes no serviço de passeio de cães, deixando uma dívida de 13 mil dólares (52 mil reais). Kiehm foi acusado por  furto, roubo de identidade e esquema para fraudar."
Fonte: <http://www.osul.com.br/mulheres-caem-em-golpe-do-namoro-via-internet-e-perdem-104-mil-reais/>

Nenhum comentário: