PLAYLIST

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Astrologia Chinesa e seus signos em 2016

Há quem goste de dar aquela espiadinha na previsão para o ano que se inicia. Então leia o texto de Christine Marote.

O meu signo no horóscopo chinês é o Cavalo. Parece que meu ano será excelente. 

Características do cavalo: "Energético, lida bem com dinheiro e gosta muito de viajar; os Cavalos são os nômades do Zodíaco Chinês, vagando de um lugar ou projeto para o próximo. Todo o esforço incessante deste signo é para satisfazer um desejo profundo de se encaixar no meio onde vive. Parodoxalmente, Cavalos sentem um desejo de independência e liberdade." (http://www.horoscopochines.net/horoscopo-chines-cavalo/)

Se você desconhece seu signo no horóscopo chinês e quiser saber tudo sobre ele, acesse http://www.signochines.com/.

Um 2016 próspero e de muita luz para toda a humanidade!

Astrologia Chinesa e seus signos em 2016.

by Christine Marote
Como já escrevi  várias vezes aqui, não sou astróloga, não sei calcular nem meu signo ascendente, muito menos fazer previsões para signos e anos. Mas, em contrapartida, sou curiosa e ‘a-do-ro’ astrologia e tudo relacionado a ela. Não sou de ler horóscopo de jornal ou revista, diário, generalizado. Gosto de mapa astral, de descobrir as peças que se encaixam.
E a China, com sua astrologia, suas crenças e superstições é um prato cheio para quem gosta disso.
Agora se você quer entender como funciona a astrologia chinesa, recomendo ler o artigo no blog Sun Tzu Lives. Além do blog ser super interessante, por estar vinculado ao livro ‘A Arte da Guerra’ e seu autor Sun Tzu, a explicação que o Alexandre escreveu está super didática, simples de entender até para nós, leigos!
zodiac-signs-250718_1920
No artigo anterior, que escrevi no ano passado...rs, coloquei uma referência das datas de nascimento, ano e animal correspondentes. Agora todo mundo já sabe qual o seu signo chinês, certo? Se não lembra, confere aí nesse gráfico acima.
O meu é Dragão, e para mim parece que  2016 será um ano que ‘a boa reputação estará a caminho’ – ainda bem! Nesse link, em inglês, você poderá ler a fundo todas as previsões relacionadas a introdução dada a cada animal do zodíaco chinês para 2016. Confere o seu:
Rato - será um ano que terá a ‘bênção de Deus.’
Vaca -  o ano promete ‘tempo para execução’.
Tigre - deverá ‘mostrar sua sabedoria’.
Coelho - terá um ‘bom relacionamento com as pessoas’.
Serpente -  vai ter que ‘cuidar e ceder’.
Cavalo – terá a ‘conquista depois de um trabalho árduo’.
Cabra – estará ‘pronta para agir’... faz sentido, após terminar seu ano pessoal!
Macaco – um ano de ‘competição e desafios’.
Galinha – terá ‘felicidade, mas preocupações’ também. Mas... quem não as tem?
Cão – precisará ‘cuidar das pessoas’.
Porco – fique atento que a ‘tempestade está por vir’...
animals-160975_1280
Não se baseiem numa única previsão, não é bom. O legal é juntar as peças do quebra-cabeça e descobrir o melhor caminho a seguir e as possibilidades que nos deixam mais animados para ir em frente, claro! Sem estímulo, o homem não vive!
Um outro site que gosto mundo e também tem as previsões para cada signo, é Las cartas de la vida (em espanhol, por supuesto!). Em português eu leio o Horóscopo Chinês.
Pronto, ninguém tem desculpa para não buscar mais informações sobre o que 2016 reserva para sua vida! Ao menos aos olhos da astrologia chinesa.
Mas no final, o que a gente precisa mesmo é ter bom senso e fazer com que nossa energia sempre se movimente para o bem. Nossa cabeça, nosso guia!
E aí? Gostou das suas possibilidades para esse ano? Mas lembrem-se: o ano novo chinês só começa em 08 de fevereiro!
Deixa suas impressões aqui... adoro!
Zài Jián!



Nenhum comentário: