PLAYLIST

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Tente outra vez


Tente outra vez! Essa bela canção foi composta por Raul Seixas em parceria com Paulo Coelho, em 1975, a qual seria creditada juntamente com Marcelo Mota.

Certa vez ouvi essa música cantada pela Sandra de Sá e ela ficou latente na minha memória para sempre. Senti como se ela tivesse sido composta para aquela voz. Com seu timbre forte, Sandra de Sá fez uma interpretação brilhante. 

Penso que essa canção é um alerta para aquelas pessoas descrentes de fé e de esperança, que esmorecem na primeira dificuldade. Ou ainda para aquelas que fazem de tudo uma tragédia, que colocam-se como vítimas sempre. É um convite a vida, ao descobrir que nem tudo está perdido, que nas crises e dificuldades encontramos uma força estranha para recomeçar, para evoluir e para agradecer. Enfim para superar. Tenha fé em Deus, tenha fé na vida!

É um não a desistência de lutar pelo que deseja, pela vida, de achar que não tem mais jeito, de sentir-se um derrotado.

O nosso destino é construído pelas nossas ações, pelos nossos pensamentos e pela nossa luta.  Se Deus nos deu todas as armas para aprender e para lutar, temos a obrigação de sermos gratos e de não desistirmos jamais.

É um apelo Tente outra vez. Tente tantas vezes quantas forem necessárias, não desista jamais. Levante sua mão sedenta e recomeçe a andar. É uma ordem, levante dessa escuridão mental,  saia dessa letargia e continue a andar pisando forte. E descubra a maravilha que é poder andar, sorrir, respirar, acreditar e viver! 

Veja, beba, tente, queira, tente! Eu diria que podemos entender esse início de cada estrofe como a vida brotando e se renovando sempre. Há muitos vieses para se olhar determinado fato, basta livrar-se da cegueira branca.  Alimente-se de conhecimento e de experiências, mente vazia é a oficina do diabo. Tente muitas vezes, persevere na crença de que tudo é possível. Tenha objetivos, queira a mudança, queira ver além do horizonte. E ainda assim se for difícil, não desista. Tente, tente, tente mais uma vez, mantenha sua fé inabalável  e a vida sorrirá para você.  Se você cair, levante de cabeça erguida e siga em frente! Tente, tente, tente, sacuda o mundo! 

Este segundo vídeo é uma representação perfeita da imagística do significado da letra da música.

Muito show, muito a aprender com ela, muita crença na vida!

Tente outra vez de Raul Seixas

Veja
Não diga que a canção está perdida
Tenha fé em Deus, tenha fé na vida
Tente outra vez

Beba
Pois a água viva ainda está na fonte
Você tem dois pés para cruzar a ponte
Nada acabou, não não não não

Tente
Levante sua mão sedenta e recomece a andar
Não pense que a cabeça agüenta se você parar,
não não não não
Há uma voz que canta,
uma voz que dança,
uma voz que gira
Bailando no ar

Queira
Basta ser sincero e desejar profundo
Você será capaz de sacudir o mundo, vai
Tente outra vez

Tente
E não diga que a vitória está perdida
Se é de batalhas que se vive a vida
Tente outra vez

Link: http://www.vagalume.com.br/raul-seixas/tente-outra-vez.html#ixzz3i5B8Wz8U

Nenhum comentário: