PLAYLIST

domingo, 31 de maio de 2015

O caracol apaixonado, conto de Sérgio Mendes ganha prêmio de literatura


Sérgio Mendes venceu a segunda edição do Prêmio de Literatura Infantil 2015 do Pingo Doce com o conto "O caracol apaixonado". O anúncio aconteceu durante a Feira do Livro de Lisboa.

Sérgio nasceu em Guimarães, é doutorado em Física e professor na escola secundária D. Dinis, em Santo Tirso. Jovem, com apenas 41 anos, conquistou esse importante prêmio literário. Ele herdou do pai o gosto pela leitura e pelos livros.

O valor monetário do prêmio é muito expressivo, foi o maior atribuído na área da literatura para a infância e juventude.

Na difícil seleção entre tantos textos bons, o júri privilegiou o critério da qualidade da escrita, a narrativa ritmada e própria para crianças, além da imaginação e do colorido do texto e de uma escrita moderna, que seduzisse e prendesse a atenção de uma criança.

O júri foi presidido pela editora Zita Seabra, participaram Eduardo Sá, Isabel Stilwell, Isabel Zambujal e Sara Miranda. Nesta edição houve 1.300 inscritos.

Os interessados em canditarem-se a fase dedicada à ilustração que inicia em 02 de junho, deverão solicitar o texto vencedor e submeterem o seu trabalho artístico ao júri do prêmio.

Segundo divulgado na mídia, o livro com o conto O caracol apaixonado de Sérgio Mendes agregando a futura ilustração será publicado em novembro próximo.

Fonte: Diário Digital com Lusa <http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=775468>

Nenhum comentário: