PLAYLIST

sábado, 21 de março de 2015

Elephant Parade



Em 11 de dezembro de 2011, escrevi um post sobre as vacas da cowParade. Você pode lê-lo, clicando neste link http://odeter.blogspot.com.br/2011/11/as-vacas-da-cow-parade-em-florianopolis.html.

Agora chegou a vez dos Elephants Parade. Vejam a matéria do G1 e vamos aguardar para ver essas preciosidades em novembro próximo.

E lembre-se quem quiser customizar as esculturas tem até 30 de abril para se inscrever. Para isso, leia a matéria do G1!


"21/03/2015 09h09 - Atualizado em 21/03/2015 13h22

Florianópolis é a 1ª cidade da América Latina 

a receber Elephant Parade


Interessados em customizar esculturas têm até 30 de abril para 
se inscrever.
Exposição dos 'elefantes' será em novembro em pontos turísticos.


Do G1 SC
Interessados podem se inscrever até 30 de abril (Foto: Elephant Parade/Divulgação)
Interessados podem se inscrever até 30 de abril (Foto: Elephant Parade/Divulgação)


Quatro anos depois das 'vacas' invadirem Florianópolis no Cow Parade, chegou a vez dos 'elefantes'. Cerca de 50 esculturas serão customizadas na Elephant Parade Floripa 2015. A mostra será no mês de novembro e os artistas interessados em participar têm até 30 de abril para encaminhar os projetos. Essa será a primeira edição da mostra na América Latina.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Elephant Parade. Na página, o artista pode escolher qual posição irá fazer a sua sugestão de customização, com o elefante em pé ou sentado, e fazer o download do material necessário para completar a inscrição. As esculturas de 1,5 metro são feitas em fibra de vidro e pesam 70kg.

Segundo a diretora de produção da Elephant Parade no Brasil, Carolina Barreto, podem se inscrever adultos e crianças, a única exigência é que a pessoa saiba executar o projeto conforme proposto.
Para que a arte proposta seja viabilizada, o projeto precisa ser “adotado” por uma das empresas patrocinadoras. A lista com os projetos selecionados será divulgada no final do mês de maio.
Customização será feita em setembro e outubro (Foto: Labbo/Divulgação)
Customização será feita em setembro e outubro
(Foto: Labbo/Divulgação)
Entre os meses de setembro e outubro, os artistas selecionados vão fazer a customização das esculturas, e em novembro, elas vão ser apresentadas em pontos turísticos de Florianópolis.
Leilão

O encerramento da exposição será no dia 30 de janeiro de 2016 com a realização de um leilão beneficente das esculturas.
Parte do valor arrecado será dividido entre a Asian Elephant Foundation (ONG que luta pela preservação dos elefantes asiáticos), entidades beneficentes de Florianópolis e os artistas participantes.
Elephant Parade em Londres  (Foto: Juliano Zanotelli/RBS TV)
Elephant Parade já passou por Londres (Foto: Juliano Zanotelli/RBS TV)
Evento mundial

Criado pelo holandês Mike Spits, a Elephant Parade foi inspirada em uma bebê elefante da Tailândia, a Mosha, que aos seis meses de idade perdeu uma das patas ao pisar em uma mina terrestre.

A Elephant Parade foi a forma encontrada para buscar recursos para cuidar de Mosha, comprar a prótese dela anualmente (uma vez que o tamanho da prótese muda conforme ela cresce), e também ajudar todos os outros elefantes asiáticos que sofrem com as minas e com os maus tratos.
Depois de passar por dez países, como Inglaterra, Holanda, Bélgica, Alemanha, Dinamarca, Estados Unidos e Singapura, a Elephant Parade desembarca na América Latina. O Brasil será o primeiro país, e Florianópolis (SC
A elefanta Mosha é alimentada em um hospital de elefantes em Lampang, na  Tailândia. (Foto: Bronek Kaminski/Barcroft Media/Getty Images)
Evento foi inspirado na elefante Mosha (Foto: Bronek Kaminski/Barcroft Media/Getty Images)"


Nenhum comentário: