PLAYLIST

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Cancelamento do título eleitoral (TRE)

Odete Soares Rangel


Eleições se aproximando e os fraudadores entram em ação. Cancelamento do título eleitoral é mais uma fraude. Sempre que você receber uma mensagem estranha ou de sites desconhecidos, pesquisem antes para saber do que se trata. 

Nesta, por exemplo, você pode consultar a regularidade do seu título acessando o site oficial http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/situacao-eleitoral/titulo-e-local-de-votacao, sem correr riscos. A consulta pode ser feita pelo nome ou pelo número do título. Fácil assim!

Não clique no link indicado na mensagem <http://192.241.190.109:81/count/index.php>. O texto a ser exibido neste é TRE_PROTDOC18092014.pdf. E-mail info@tre-jus.br. Lembre-se que na que enviarem a você o link já pode ser outro.


4 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado pelo alerta! Parabéns pelo blog e pela sua dedicação nas publicações de mensagens falsas evitando que pessoas sejam prejudicadas.

Abraço

Luis Carlos

Odete Rangel disse...

Boa noite Luis Carlos,

Obrigada por seu gentil comentário! Continuarei postando até que se cansem e desistam.

Fico muito feliz quando alguém é beneficiado pelo blog, esta é minha intenção.

Grande abraço,

Anônimo disse...

Obrigada pela informação. Acabei de receber esses email. Só não entendi qual o objetivo desse email. Sabe explicar?
Grata =)

Odete Rangel disse...

Boa noite,

Obrigada a você pela visita ao blog e comentário.
Essas mensagens em geral, tem dois objetivos. Roubar seus dados, ou espalhar um vírus no seu computador. Esta última opção é a que vem sendo difundida.

Veja as mensagens chegadas recentemente no meu outro post deste ano. http://odeter.blogspot.com.br/2016/04/cancelamento-provisorio-do-titulo.html

Se você gostou do blog e desejar, repasse para seus amigos. E se quiserem segui-lo, ficarei feliz.

Abraços a todos,