PLAYLIST

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

O Tai Chi e a prevenção da osteoporose e do mal de Alzheimer

Odete Soares Rangel

Este material me foi enviado pela professora de Tai Chi Claúdia Moisés. O assunto é de interesse público, uma vez de que os benefícios podem se estender a qualquer pessoa. Obrigada Cláudia!

Click no link e saiba mais, vale a pena!


A prática do Tai Chi resulta em um ganho de massa óssea e de flexibilidade muscular, e já existe um reconhecimento de que ela é capaz de atuar na prevenção da osteoporose e do mal de Alzheimer. 

 "Já existem pesquisas médicas científicas comprovando esses resultados. Na medicina tradicional chinesa, considera-se que a osteoporose está diretamente ligada ao enfraquecimento da energia dos rins. E o Tai Chi fortalece os rins. Através da movimentação suave e circular, ela massageia os rins e, através da respiração interior, ativa a energia dos rins, dando vitalidade ao praticante. Quanto ao Alzheimer, também podemos dizer que a prática do Tai Chi Chuan atua prevenindo a doença, pois ela relaxa os nervos cerebrais, ativa a energia cerebral e equilibra os dois hemisférios cerebrais, mantendo a mente viva e lúcida com o potencial cerebral desperto. O mestre Liu Pai Lin foi um grande exemplo, pois exibiu, até o final da vida, um corpo ágil e flexível e uma mente viva e desperta, com uma memória fantástica e uma percepção extra-sensorial desenvolvida..."
  ( Entrevista com  Jerusha Chang)

Leia mais:

Nenhum comentário: