PLAYLIST

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Novak Djokovic vence o ATP em Londres

Odete Soares Rangel

Novak  Djokovic (2º do ranking mundial) fez um jogo espetacular em 11.11.2013. Ele venceu, o ATP em Londres, superando o magistral Rafael Nadal. É sempre muito bom falar de eventos esportivos dessa natureza, disputado por dois tenistas da maior grandeza.

Novak Djokovic supera Rafael Nadal e vence pela terceira vez o ATP em Londres GLYN KIRK/AFP

<http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/esportes/noticia/2013/11/novak-djokovic-supera-rafael-nadal-e-vence-pela-terceira-vez-o-atp-em-londres-4331014.html>



Pensei que o jogo fosse se estender por alguns sets, porque os dois tenistas são incríveis e parecem renascer das cinzas no momento certo. Torcer para um ou para outro era difícil, pois ambos eram merecedores de tal conquista. 


Creio que o controle emocional do Novak contou muito para que ele conquistasse o título, pois ambos os tenistas possuem um nível técnico excepcional e jogam muito bem!  

Rafael Nadal não teve o seu melhor momento nesse jogo, o que é uma pena, pois não conseguiu conquistar o único grande título que lhe falta na carreira. Ele parecia um pouco irritado com alguns erros seus, ou até intimidado frente ao adversário, que até bem pouco tempo era o número um do mundo.

Apesar de não ter ganho o jogo, mostrou-se resignado, elogiou seu adversário e até sorriu quando se pronunciou. E que belo sorriso! É Rafael! Na vida nem sempre se ganha!  Mas você é um vencedor e um tenista excepcional! Logo conquistará muitos títulos!
Parabéns aos dois, sou uma grande admiradora de seus trabalhos e talentos! E rezo para que um dia eu possa assistir seus jogos onde quer que sejam realizados os torneios.

Esperava que Novak fosse ao chão, repetindo o gesto de Gustavo Kuerten anos atrás, mas ele vibrou no seu maior estilo.

Se quiser saber mais sobre os tenistas e o torneio, click nos links indicados a seguir:



Adicionar legenda

Nenhum comentário: