PLAYLIST

sábado, 13 de outubro de 2012

Exposição Gigantes da Era do Gelo chega ao Beiramar Shopping em Florianópolis

Odete Soares Rangel

Estas belas imagens são réplicas em tamanho real de animais que permanecerão expostas para visitação no Beiramar Shopping, em Florianópolis, até o dia 1º de novembro, com entrada franca. Elas fazem parte da mostra Gigantes da Era do Gelo, e após terem percorrido países da Europa e da América Latina, agora se encontram em Florianópolis difundindo as espécies. Não perca a oportunidade de visitá-las e saber mais sobre elas, que aliam curiosidade, cultura e diversão. 

Estive lá. É surpreendente como atrai pessoas de todas as idades, pessoas leem  observam, fotografam, muitos fazem poses inusitadas. Muito legal! Que venham muitas outras do gênero, a cidade precisa de inovação e cultura.




"O alce-gigante ou alce-irlandês (Megaloceros, significa chifres gigantes), que apesar do nome não era uma espécie de alce, era muito maior que o alce comum, sua galhada era cerca de duas vezes maior e deveria ser quatro vezes mais pesada, com chifres que mediam 3,5 metros de uma ponta a outra. Viveu em climas frios nas épocas glaciais, juntamente com mamutes e rinocerontes-lanudos, foi extinto no fim da última era glacial. Os machos deveriam travar enormes batalhas com esses chifres enormes por disputa de território e por fêmeas. Podem ter sido extintos por mudanças súbitas no clima de sua região. O alce gigante não está relacionado com os alces atuais. "(http://pt.finanzalarm.com/details/Alce-gigante.html)




Informações:


Exposição Gigantes da Era do Gelo

Período: 29 de setembro a 1º de novembro

Local: Piso L1 - Beiramar Shopping - Rua Bocaiúva, 2468 - Centro, Florianópolis.  

Nenhum comentário: