PLAYLIST

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Atenção com mensagens recebidas de Efax Corporate

Odete Soares Rangel


Amigos internautas, vocês já ouviram falar da empresa eFax Corporate. Eu nunca tinha ouvido falar dela, nunca preenchi qualquer cadastro, nunca forneci meu e-mail, tampouco concordei ou autorizei qualquer operação conforme expresso ao final da mensagem deles. (This account is subject to the terms listed in the eFax® Customer Agreement.)


Leiam a mensagem abaixo recebida através do endereço:

de: eFax F661BE7B3@podoby.sk
para: od....gel@mail.com (alterado a propósito mas era meu e-mail correto)
data: 3 de outubro de 2012 08:51
assunto: Corporate eFax message - 74 pages




Fax Message [Caller-ID: 926-103-2784]
You have received a 74 pages fax at Wed, 03 Oct 2012 09:51:13 -0200.

* The reference number for this fax is min1_20121003095113.0238793. (aqui aparece service.volkswagen-itália...)

View this fax using your PDF reader.

Click here to view this message  (aqui aparece service.volkswagen-itália...)

Please visit www.eFax.com/en/efax/twa/page/help if you have any questions regarding this message or your service.  (aqui aparece rscine.ro)
Thank you for using the eFax service!
Home | Contact | Login
© 2011 j2 Global Communications, Inc. All rights reserved.
eFax® is a registered trademark of j2 Global Communications, Inc.
This account is subject to the terms listed in the eFax® Customer Agreement.


Assim sendo, obviamente que não cliquei nos links que indicavam e os removi desta publicação, veja na informação entre parênteses a que se referem os links, não tenho carro da Volkswagen,  portanto não tenho nada a receber dessa empresa.  Pesquisei na página da Efax.com e vejam o que diz na primeira informação: Obtenha um número local de Fax, coisa que nunca fiz.


Período de avaliação grátis de 30 dias!
  • Obtenha um número local de fax
  • Envie e receba fax por e-mail
  • Sem riscos/sem compromisso
  • Segurança e privacidade
Período de avaliação grátis de 30 dias
Ficam as perguntas: como recebi essas 74 páginas de fax, a que elas se referem, de onde pegaram meu e-mail e onde está a minha concordância (Customer agreement)?

Então,  não tendo respostas para estas perguntas, só posso crer que se trate de mais uma brincadeira de mau gosto ou maldosa, dessas que recebemos todos os dias, na tentativa de invadirem nossos PCs e roubarem nossas informações.   

Portanto, fiquem atentos, denuncie, delete a mensagem.

E, por fim, alerto-os que esta mensagem chegou um dia depois de eu receber uma outra mensagem dizendo que em Dalas houve tentativas de acesso da minha conta do google  e indicavam links para eu clicar e alterar a senha. Obviamente que não fiz, mas se você quiser alterar qualquer senha sua não clique em links sugeridos por qualquer site, entre na página da conta que você quer alterar e faça lá a alteração.



Nenhum comentário: