PLAYLIST

terça-feira, 4 de setembro de 2012

O grito da mãe terra

Odete Soares Rangel


O poema que você lerá é de autoria da Carolina conforme indicado na fonte. Fiquei muito feliz ao lê-lo, e ver como uma jovem dessa idade já tem essa consciência e se preocupa com a preservação da natureza.  Certamente ela sabe as consequências globais dessa falta de cuidados.  Parabéns Carolina, você está fazendo a sua parte! Parabéns a sua escola E.E.E.F. Lindolfo Silva que deve trabalhar o tema em sala de aula.


Você pode me ver?
Você pode me ouvir?
Você pode me sentir?
Ou você fechou seu olhos
Seus ouvidos
Seu coração
Para mim?
Estou gritando
Sangrando
Queimando
Suplicando por ajuda
Para amenizar minha dor
Mas você ignora-me
Você não me vê tremendo?
Chorando?
Sofrendo?
Estou com medo
Já não consigo mais respirar
Estou machucada
Paralisada
Mutilada
Tudo o que consigo é tentar
Com que você sinta minha dor
Ampare-me 
Liberte-me
Mas sua ganância
Vaidade
Necessidade
Consomem-lhe
E você não percebe
A minha dor
Que lacera
A minha alma.
Será que um dia perceberá?


MENEGAZZI, Carolina Dors. (14 anos) 
Crianças do Rio Grande Escrevendo Histórias.  Porto Alegre: CORAG, 2011. p.:il. color.; v.19. p. 98. 



Nenhum comentário: