PLAYLIST

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Idoso perde dinheiro no golpe do bilhete premiado

Odete Soares Rangel

O Diário Catarinense, jornal de Florianópolis, traz nesta manhã de quinta-feira, a notícia de mais um idoso (60 anos) lesado pelo golpe do bilhete premiado em Jaraguá do Sul.  Ele teria perdido R$ 20.000,00. Mas ele não perdeu só dinheiro não, perdeu suas crenças, seu bom caráter,  parte da sua vida.

O idoso que estava na sua casa de praia, em Piçarras, foi abordado por dois homens em um mercado quando lhe ofereceram o bilhete supostamente premiado no valor de 90 mil reais.

Para dar credibilidade ao golpe, a dupla o levou até a casa de uma terceira pessoa que confirmou a falcatrua. Convencido, o idoso pagou o valor exigido nas negociações.

Os três vieram até Jaraguá do Sul, onde a vítima sacou o dinheiro em uma agência bancária e entregou aos falsários que fugiram.

A polícia está a procura do trio, mas esse senhor pode até recuperar o dinheiro, mas não sua auto-estima, sua credibilidade nas pessoas. Tomara que a polícia os encontre e os encarcere por longo tempo, talvez na cadeia tenham tempo para refletir e não mais pratiquem atos lesivos dessa ou de qualquer outra natureza.

Esses falsários não têm alma, pode ser que amanhã um parente seu passe por esse trauma, aí vão poder sentir na pele o que é lesar uma pessoa de bem, o que é perder a dignidade, tudo o que conquistou com muito esforço.

Entretanto, fico me perguntando como as pessoas ainda caem nesse golpe, pois ele é bastante divulgado. As pessoas da família devem orientar seus parentes para não atenderem estranhos, não fornecerem seus números de documentos ou cópias desses, não acreditarem em ganhos fáceis, pois eles não existem.

Nenhum comentário: