PLAYLIST

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Detran faz alerta sobre falsos e-mails


Transcrevo a seguir nota do DETRAN visando evitar que condutores de Santa Catarina sejam lesados.  O alerta está publicado no site indicado no final deste post, o qual poderão acessar e obter todas as informações sobre o seu veículo. 

  "Diante da constatação de que alguns e-mails estão circulando na internet assinados pelo Detran, o órgão de trânsito esclarece que se trata de um spam, uma brincadeira de mau gosto, com informações falsas.

   A mensagem faz referência a supostas novas regras de trânsito vigentes a partir de 2012, como o processo de renovação e emissão da Carteira Nacional de Habilitação, aumento da carga horária para cursos teóricos e práticos, exigência da retirada do plástico do extintor de incêndio, novas cobranças de multas e aplicação de penalidades, além de notificações on line de infrações cometidas pelo veículo.

   O Detran ressalta que nenhum aviso ou comunicação é feita por correio eletrônico ou qualquer outra via ou meio, senão o site do órgão de trânsito e o Diário Oficial do Estado, e que as demais informações são inverídicas.

   Vanderlei Rosso, diretor do Detran, lamenta esse tipo de ação que visa confundir o cidadão e propagar a desinformação. E coloca o órgão de trânsito à disposição para sanar qualquer dúvida da população."

Fonte: http://www.detran.sc.gov.br/

Um comentário:

Odete Rangel disse...

FALSO BOLETO sobre Infração de Trânsito


O golpe do falso boleto de multa de trânsito está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá.

Segundo a Polícia Civil, os estelionatários obtém fotos dos veículos das vítimas, dados do motorista e confeccionam um boleto em nome do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).

Muitas pessoas receberam as cobranças por e-mail e suspeitaram das multas.Há vítimas que efetuam o pagamento por desconhecerem o golpe. Os falsos boletos possuem os dados da placa do veículo, do motorista, descrições detalhadas da infração e até código de barras.

A polícia orienta que quem receber qualquer tipo de multa, antes de fazer o pagamento, deve consultar o site do Detran para confirmar a infração. E alerta que o Detran não envia boletos por e-mail.

Um delegado que recebeu a multa, pesquisou e certificou-se de que não havia passado no local da infração. Os estelionatários conseguem capturar a imagem do veículo de alguma forma e montam um boleto, inventam os códigos e a pessoa cai no golpe e faz o pagamento”, explicou o delegado.