PLAYLIST

domingo, 15 de julho de 2012

Guga, um exemplo de esportista e de ser humano

Odete Soares Rangel

Guga! Guga! Guga! Gritaria mil vezes, porque acredito na força do Gustavo Kuerten e no que ele representa para todos nós brasileiros. Guga foi imortalizado no Hall da Fama no dia de hoje. Ele é merecedor dessa homenagem, tal reconhecimento é o resultado de um trabalho árduo e de muitas lutas, mas também de muitas conquistas.


Parabéns Guga, para mim você sempre será o número um do mundo! 

Emoção14/07/2012 | 16h22

"Aplaudido de pé e muito emocionado, Guga é imortalizado no Hall da Fama

Manezinho recordou o pai, Aldo Kuerten, em seu discurso

Aplaudido de pé e muito emocionado, Guga é imortalizado no Hall da Fama Olavo Moraes/Agência RBS

Guga durante seu discuro em Newport, Estados UnidosFoto: Olavo Moraes / Agência RBS
Olavo Moraes, enviado especial aos EUA

Guga está imortalizado. O tricampeão de Roland Garros entrou para o Hall da Fama, na tarde deste sábado, em uma cerimônia que teve de tudo. Emoção, lágrimas, sorriso e até quebra de protocolo.



Gustavo Kuerten foi o mais aplaudido da Turma de 2012, mais até do que a norte-americana Jennifer Capriati. Ao som de “Guga, Guga, Guga”, pronunciado pelo apresentador do evento, em Newport, o catarinense foi aplaudido de pé pelo público.

A emoção de ingressar no Salão das Lendas teve início a partir do discurso da mãe do ex-número um do mundo, Alice Kuerten. Na fala, elogiou o sucesso do filho nas quadras e o comportamento exemplar fora delas, incluindo o trabalho de inclusão social.

Quando Guga entrou, já com os olhos marejados, pediu desculpas pela emoção de momento, se recompôs e recordou o pai.

— Meu herói, meu ídolo, meu pai.

Depois, seguiu com o discurso improvisado, agradecendo à família e ao técnico Larri, que o levou ao topo do ranking mundial — onde ficou por 43 semanas.


Guga desfilou com a bandeira do Brasil que ganhou de uma fã. Foto: Olavo Moraes


Ao final, com a bandeira do Brasil (emprestada por uma fã) desfilou ao redor da quadra central, mais uma vez aplaudido de pé pela multidão que lotou a quadra central do Internacional Tennis Hall of Famer Museum, em Newport, Rhode Island, nos Estados Unidos.


Nenhum comentário: