PLAYLIST

terça-feira, 31 de julho de 2012

Brasil visto, mensagem fraudulenta sobre cartão de crédito

Odete Soares Rangel

Sistemas eletrônicos, um bem e um mal. Diariamente somos sufocados por tantas mensagens indesejáveis, inoportunas  e/ou fraudulentas em nosso sistema, como a transcrita abaixo. Não aguentamos mais essa invasão indesejada, ainda que as cadastremos em SPAM.

Prestem atenção! Se receberem mensagem semelhante a esta não click em link algum, busque informações junto a sua operadora do cartão de crédito ou agência bancária responsável.  A forma mal redigida da mensagem já indica  a falcatrua. Não caia na armadilha, denuncie. 

O VISA é uma empresa séria e jamais faz esse tipo de pedido via on-line. 


Se você quiser estar informado sobre as fraudes que vêm acontecendo no mundo on-line,  acesse o link  http://www.rnp.br/cais/fraudes.php?ano=&mes=&pag=20&busca=&tag_extend=&tag=Neste, estão listados os mais diversos tipos de fraude.


de: Brasil visto vbv@visa.com.ar por  servidor.hostmailing.com 
para: od..angel@gmail.com
data: 30 de julho de 2012 13:46
assunto: Supencion parcial do seu cartão de crédito
enviado por: servidor.hostmailing.com

Prezado cliente atenção recentemente,determinamos que a pessoa pode utilizar o seu cartão
 sem a autorização, e não os pagamentos várias tentativas. Precisamos agora de confirmar 
as informações do seu cartão de crédito. Para proteger o cartão contra a utilização fraudu
lenta, e o sistema de actualização de segurança verificados pelo visto, siga este link

Click Aquí https:/inetserv.visa.com.ar/..............jsp 

Nota: Se você não preencher este procedimento antes de 30 de julie de 2011, seremos força
dos a suspender o seu cartão permanentemente, já que pode ser utilizado de maneira fraudulenta.Obrigado por considerar esta informação e ajudam-nos a manter a confidenciali
dade e a segurança do seu cartão de crédito.Cordialmente .Verificada pelo serviço de vistos departamento de segurança.Para remover su direccion de esta lista haga click aqui

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu estava usando meu facebook, derepente entrou essa promoção na minha tela, e minha página do face saiu dando lugar para essa promoção. É vírus/racker? Se eu estivesse enviado meus dados, oque eu deveria fazer agora?

Odete Rangel disse...

Bom dia Anônimo,

Obrigada por sua visita e comentário.

Primeiramente reveja sua configuração dos anúncios (esquerda no seu face) clique em anúncios, depois edite suas preferências de anúncios, você pode verificar se esse consta ali na sua lista de preferências e excluí-lo.

Depois leia esta matéria acessando este link e veja o que tens que fazer. http://rswebmarketingdigital.com.br/blog/virus-no-facebook-confira-as-quatro-ameacas-mais-frequentes/

Abços a todos,

Anônimo disse...

Só botei meu e-mail e meu nome completo , corro perigo ?