PLAYLIST

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Imagens do Mundo para Amigos Especiais

Odete Soares Rangel

Autor desconhecido

Click no link e descobrirá algumas maravilhas formatadas por um autor desconhecido, mas que com certeza, sabe bem o significado da palavra Amigo. Quantas vezes deixamos de dar atenção aos amigos, focando-nos apenas em nós mesmos, nas nossas atividades diárias e nas decisões que precisamos tomar.

Quanto vale um Amigo? Atualmente, com o advento da inovação tecnológica, limitamo-nos a curtir ou desejar um bom dia, uma boa semana no Facebook, ferramenta mais usual, ou lemos e respondemos e-mails, deletando uma grande parte deles, sem lê-los, pois nos toma muito tempo. E esquecemos de pegar o telefone e ligar para o amigo, perguntar se está bem, expressar que gostamos dele, que o amamos.  Mas chega um dia em que não temos mais essa oportunidade, aí restam os lamentos, ficam as saudades e o vazio das palavras não ditas. 

O tempo não para! Assim, não podemos consertar ou retomar o que deixou de ser feito. Expresse seu amor hoje, hoje é o presente, amanhã?  Não deixe que seus relacionamentos e sentimentos sejam suplantados pelas máquinas. Amigo não é só aquele ser para ficar guardado do lado esquerdo do peito, como na música do Milton Nascimento, mas precisa ser regado com amor para que sobreviva.  Ele precisa saber que nos importamos com ele!


Aos meus Amigos, eu os amo e me importo com vocês!


E deixo como reflexão o link  junto a imagem, de uma apresentação falando sobre a saudade. O texto é de Antônio Carlos Affonso e a formatação de Amélia Soares.  Vale a pena assistir à apresentação.


Nenhum comentário: