PLAYLIST

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Você aprende, de William Shakespeare

Odete Soares Rangel



Assisti este vídeo de autoria do Centro Espírita Fraternidade Avaré, cujo título é "Você aprende" de Willian Shakespeare, narração de Moacir Reis e imagens bank.com. Parabéns aos produtores, achei-o fantástico, por isso estou compartilhando com os leitores. 

Ele me foi enviado pela amiga Marilene Weber, no assunto constava ver cem vezes é pouco. Concordo que devemos vê-lo muitas vezes, especialmente naqueles momentos sombrios. A gente descobre que sempre há uma luz, alguém que nos abraça, que nos estende a mão, que nos dá Amor.  E não é pieguice não, mas se existe Amor, há solução para tudo, porque esse muda a forma de você ver a vida, de aceitar os fatos, mudar o que for possível e se resignar com o que não pode ser mudado.  Mas você tem dois caminhos para fazer isso, com ódio ou com amor, seja sábio, escolha a última opção. A imagem da senhora  de cabelos brancos me lembrou muito a minha querida mãe. Que ela tenha muita luz na sua nova morada.

E vamos aprender a perdoar, inclusive a nós mesmos, vamos nos libertar dos bloqueios do passado que impedem nosso desenvolvimento. O presente é o hoje, amanhã não sabemos se existirá. São suas ações presentes que farão a diferença, que farão acontecer. Não tenha medo de tentar! Pense nisso!

2 comentários:

Arione Torres disse...

Oi Odete querida, realmente, temos que aprender a perdoar.
Tenha um ótimo fim de semana, bjus no seu lindo coração.

Odete Rangel disse...

Querida Arione,

Sempre muito bom tê-la por aqui. O vídeo é fantástico, a narração excelente e a mensagem um exercitar permanente: a paciência, o amor, o perdão. Perdoar é tão difícil, mas tão necessário!
Um amigo me retornou por e-mail dizendo que a mensagem é muito linda, mas que chega a ser cruel. Ela atinge o nosso sentir mais profundo e mexe com nossas vivências.
Uma semana iluminada para você, obrigada por me fazer companhia sempre.
Um sp bjo