PLAYLIST

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Amor, há o Amor!

Odete Soares Rangel

Hoje acordei pensando na palavra Amor. Ela vem do latim amoré. Entre seus significados estão: cuidado, zelo, carinho, amizade, afeição. É o sentimento que, espontaneamente, leva as pessoas a desejarem o bem do outrem. Não é por acaso que é tão importante na consolidação das relações familiares.

E para celebrar o Amor, vou relembrar o pensamento de alguns autores sobre o tema. E dedico o Post, em especial ao Telmo (my husband) que é a maior expressão do amor que conheci.  Reconheço-o no pensamento de Antoine de Saint Exupéri "O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem."  
 
Veja o que alguns autores dizem:
 
"Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar: Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?" (Fernando Pessoa)

"A Amizade é um amor que nunca morre." (Mário Quintana)

"O vírus do amor me pegou, preciso deletar a saudade do meu peito, o HD esta cheio de lembranças do nosso amor ... " (Júlio Luz)

O amor é o nosso estado natural quando não optamos pela dor, pelo medo ou pela culpa. (Willis Harman e Howard Rheingold)


Canção de vidro

E nada vibrou...
Não se ouviu nada...
Nada...

Mas o cristal nunca mais deu o mesmo som.

Cala, amigo...
Cuidado, amiga...
Uma palavra só
Pode tudo perder para sempre...

E é tão puro o silêncio agora!  (Mário Quintana)

Você deve estar se perguntando onde está o amor neste poema? Leia-o muitas vezes e você acabará descobrindo a mensagem implícita. Não há um ditado popular que diz mais ou menos assim "que o amor é  como um cristal quando se quebra, é impossível reconstituí-lo?"

"O amor é como um quebra-cabeça. Quando você está apaixonado, todas as peças se encaixam, mas quando seu coração fica quebrado, leva um tempo para começar tudo novamente." ( autoria desconhecida)

O tema é complexo e abrangente. Se você não anda dando muita atenção ao seu Amor, reflita sobre  e tente mudar. "O ser humano pode começar a mudar em qualquer fase da vida...Nós somos uma nova página a cada dia." (Içami Tiba). Seja amoroso, seja parceiro, deixe-o liberto! Preste atenção no amor que há dentro de você!


E para concluir...

 "A maior felicidade é a certeza de sermos amados apesar de ser como somos." (Vitor Hugo)

Obrigada Telmo por todo seu Amor!

Nenhum comentário: