PLAYLIST

sábado, 2 de julho de 2011

3ª Semana Internacional de Gastronomia em Santa Catarina

Odete Soares Rangel

A 3ª Semana Internacional de Gastronomia promete agitar a Costa Esmeralda Catarinense. O festival acontecerá nas cidades de Itapema, Porto Belo e Bombinhas, em Santa Catarina, no período de 24 a 31 de julho. O evento gastronômico é promovido pela Esmeralda Convention & Visitors Bureau. Nesse, os sabores típicos da região se mesclarão às tendências das escolas francesa, italiana e contemporânea.

Chefs como Olivier Anquier, Emmanuel Bassoleil, Luigi Tartari, Fabrice Lenud, Claude Troisgros e Alex Atala serão presenças marcantes no evento. Eles se apresentarão em aula show, cuja entrada importará em aproximadamente R$ 100,00.

21 restaurantes estão se preparando para o evento. Durante todo o mês de julho, eles prepararão receitas especiais para seus menus. Peixes e frutos do mar serão o ponto forte desse menu especial, pratos como peixe com banana, camarão com crosta de pinhão e risoto de bacalhau serão algumas das especialidades.

Temas como a elegância em coqueteis, menu à francesa e etiqueta à mesa serão discutidos, complementando o evento gastronômico.

Vale a pena conferir o evento.

Para inscrições e outras informações acesse:
www.semanadegastronomia.com.br

Nenhum comentário: