PLAYLIST

quarta-feira, 30 de março de 2011

Homenagem a José de Alencar

Odete Soares Rangel


Http://www.youtube.com/watch?v=WflR_n38-Eg

José de Alencar Gomes da Silva nasceu em Muriaé, Minas Gerais, em 17 de outubro de 1931 e despediu-se desta vida aos 29 de março de 2011. Os pensamentos descritos neste post foram selecionados pelo entendimento de que tipificam bem quem foi esse grande homem, cidadão e político leal. Pode-se dizer que ele cumpriu sua missão com muita seriedade, dignidade e otimismo.  Parafraseando Blaise Pascal de que a maior fraqueza do homem é poder taõ pouco por aqueles que ama, não houve o que os médicos pudessem fazer para salvar a  vida desse homem valoroso. Onde quer que esteja, raios de luz sejam derramados sobre ele e que encontre a paz profunda. Com estes pensamentos fica minha homenagem derradeira. Vai-se o herói, fica o mito. 

"O meu ideal político é a democracia, para que todo o homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado". (Albert Einstein)

"O seu trabalho não é a pena que paga por ser homem, mas um modo de amar e de ajudar o mundo a ser melhor". (Thiago de Mello)

"Conhecemos um homem pelo seu riso; se na primeira vez que o encontramos ele ri de maneira agradável, o íntimo é excelente". (Fiodor Dostoievski)

"O homem que tem confiança em si ganha a confiança dos outros". (Textos judaícos)

"Experiência não é o que acontece com um homem; é o que um homem faz com o que lhe acontece". (Aldous Huxley)

"Não cruze os braços diante de uma dificuldade, pois o maior homem do mundo morreu de braços abertos"! (Bob Marley)

"O homem que é firme, paciente, simples, natural e tranquilo está perto da virtude". ( Confúcio)

"Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui, o verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas idéias e a nobreza dos seus ideais". (Charles Chaplin)

"Lembremo-nos de que o homem interior se renova sempre. A luta enriquece-o de experiência, a dor aprimora-lhe as emoções e o sacrifício tempera-lhe o caráter. O Espírito encarnado sofre constantes transformações por fora, a fim de acrisolar-se e engrandecer-se por dentro". (Chico Xavier)

"O homem erudito é um descobridor de fatos que já existem - mas o homem sábio é um criador de valores que não existem e que ele faz existir". (Albert Einstein)

"O homem não morre quando deixa de viver, mas sim quando deixa de amar". (Charles Chaplin)

"Nunca se é homem enquanto se não encontra alguma coisa pela qual se estaria disposto a morrer". (Jean-Paul Satre)

"A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio". (Martin Luther King Jr)

"A grandeza do homem consiste em que ele é uma ponte e não um fim; o que nos pode agradar no homem é ele ser transição e queda". ( Friedrich Nietzsche)

"Se uma planta não consegue viver de acordo com sua natureza, ela morre, assim também um homem". (Henry David Thoreau)

Nenhum comentário: