PLAYLIST

sábado, 26 de março de 2011

Hora do Planeta

  Odete Soares Rangel

Os organizadores do evento  Hora do Planeta  se mobilizaram e conseguiram persuadir Administrações de cidades e capitais do Brasil e do mundo inteiro a participarem do apagão espontâneo. Muitas cidades brasileiras vão aderir ao movimento, pois reconhecem a sua importância. As luzes deverão ser desligadas durante uma hora, no horário das 20h30min às 21h30min, no dia 27.03.2011. A iniciativa foi da WWF (World Wide Fund for Nature)-Brasil, entidade que vem se destacando na defesa da preservação da natureza.

O alerta geral,  além de conscientizar populações de todo o universo  sobre a necessidade de combater o aquecimento global, também  visa advertir para as consequências drásticas que advirão, caso persista esse descaso com o meio-ambiente e com o consumo desenfreado de energia. Tais alertas servem como ações educativas, pois as pessoas passam a avaliar suas ações  e a implantarem as mudanças necessárias. Dessa forma, estarão contribuindo para um desenvolvimento sustentável e para uma melhor qualidade de vida das pessoas no mundo inteiro.   Florianópolis e minha querida Porto Alegre participarão do evento.

Você pode visitar o site  www.horadoplaneta.org.br. Nele há muito para se aprender sobre meio-ambiente, se quisermos ter um futuro amanhã. 

Participe você também! 

Nenhum comentário: