PLAYLIST

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

EUA e Europa na mira dos portugueses

Odete Soares Rangel


O Grupo Pestana, formado por empresários portugueses, expande seus investimentos, desta vez nos Estados Unidos. Eles lançaram “O Pestana Miami”, um quatro estrelas superior que deverá ser inaugurado em 2011. Estima-se que foram investidos mais de 15 milhões de euros no empreendimento, o que não é tanto, considerando-se o interesse do grupo nessa fatia no mercado americano. Considerado um Hotel Boutique, ele possui 100 quartos e ocupa três edifícios Art Déco (mistura de estilos e movimentos) classificados pelo Historical Preservation Board. O Pestana Miami fica na James Avenue, próximo da praia de South Beach. No entorno estão localizados outros hotéis famosos como o Delano e o Setai, além do Centro de Convenções e o Miami Beach Golf Club.

Uma outra unidade, o Pestana em Berlim, deverá ser inaugurado em Berlim, também no ano de 2011. A estrutura prevê 137 quartos e 5 suítes, Spa, restaurante, bar e seis salas de conferência, além de ficar instalado num dos melhores bairros da capital alemã.


O grupo Pestana inaugurou um outro empreendimento em Londres, o Pestana Chelsea Bridge, ao lado do rio Tamisa e em frente de Battersea Park, no ano de 2010. Eles pretendem ampliar esse número construindo mais dez novos hotéis nas principais cidades européias, na segunda metade do séc. XXI.

Nenhum comentário: