PLAYLIST

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Relações Humanas harmônicas, caminho para o sucesso

Odete Soares Rangel

Falar em relações humanas é falar de interação entre indivíduos. As relações sociais nem sempre são harmoniosas, por isso muita habilidade e equilíbrio são fundamentais para quem lida com seres humanos. Sempre fui fascinada por tudo o que se refere ao lidar com  pessoas. Não sou psicóloga, mas talvez devesse ter sido. Encanto-me tentando entender o que vai na mente e fala das pessoas, inclusive nas minhas. Por vezes me pego absorta olhando o vai e vem das pessoas, seus movimentos leves, bruscos, suas irritações, seus momentos de euforia; um misto de sentimentos que fazem de cada um, um ser único. Posso garantir que é um grande aprendizado. Uma boa dica para se relacionar bem com as pessoas é usar a empatia, quando você se coloca no lugar do outro fica mais fácil compreendê-lo.

A HSM sempre traz experts para falar de RH. Veja a seguir introdução de alguns artigos e links respectivos encontrados no site da empresa  http://www.hsm.com.br/

“O ambiente de trabalho favorece a manifestação de dificuldade no trato com o outro. Confira as recomendações para driblar as pessoas caracterizadas como difíceis no ambiente corporativo.”
“Lidar com pessoas problemáticas, mas talentosas, é um desafio para muitos líderes. Veja as dicas de alguns especialistas, como Daniel Goleman, para evitar a demissão de algum funcionário difícil.”

Nenhum comentário: