PLAYLIST

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Aspirações jovens no mercado de trabalho

Odete Soares Rangel

Você sabia que, atualmente,  há uma mudança de cultura no mundo do trabalho. Os jovens estão mais focados no ambiente e qualidade de vida no trabalho,  na imagem que a empresa tem fixada nacional e mundialmente, bem como nas oportunidades que ela oferece para que seus recursos humanos se desenvolvam e possam galgar posições mais elevadas, do que propriamente no salário oferecido.

E que em suas aspirações de ingresso no mercado de trabalho estão, em primeiro lugar, as empresas: Google, Petrobrás, Unilever, Vale, Natura, Nestlé, Itaú, Globo, Microsoft e AmBev. Estas informações são resultado de pesquisa realizada pela empresa Cia de Talentos.

O que surpreende nessa pesquisa e deve alegrar as grandes Administrações dessas empresas é a estatística de que 86% dos jovens consideram-se bem preparados para trabalhar nelas e 76% deles tem clareza do que deseja para sua carreira.

Há muitas reclamações de falta de oportunidades no mercado de trabalho. Entretanto, não raro, constata-se que o que anda faltando mesmo são pessoas qualificadas para as vagas oferecidas.

Informe-se sobre programas estratégicos, parcerias e convênios com universidades que a Rede Globo tem instituído.

http://www.hsm.com.br/revista/257046
Se você quiser mais informações sobre a pesquisa acesse o site http://www.hsm.com.br/artigos/empresas-dos-sonhos-dos-jovens?

Você pode se cadastrar e receber as newsletters da HSM Management em seu e-mail, diariamente. As matérias são relevantes, possuem qualidade e profundidade nas informações. Você também pode assinar a revista, um periódico indispensável para quem quiser ampliar sua visão e cultura, estando bem informado sobre o mercado empresarial. 

Jovem invista em sua carreira, dê a empresa o que ela espera de você, em contrapartida, ela lhe dará o que você espera dela.  Boa sorte!

Nenhum comentário: