PLAYLIST

sábado, 28 de agosto de 2010

Michael Jackson, um aniversário silencioso

Odete Soares Rangel


Michael Joseph Jackson estaria completando hoje 52 anos, porém ele está comemorando em outro plano. Ele estreou no palco da vida em 29 de agosto de 1958, Gary, Indiana, E.U. e sua estrela deixou de brilhar (nos palcos) em 25 junho de 2009, Los Angeles, Califórnia.

O grupo Jackson 5 (Michael, Jackie, Tito, Jermaine e Marlon) foi contratado pela Motown Records, com a qual permaneceu de 1969/75. Jermaine permaneceu com a Motown e foi substituído no grupo por seu irmão mais novo Randy Jackson, o grupo passa a chamar-se Jacksons e a trabalhar com a Epic Records.

http://pt-br.tinypic.com/
view.php?pic
Seu primeiro sucesso na carreira solo foi Don’t Stop Till Get Enough, do álbum Off The Wall (1979) o mais vendido do ano. Depois, Thriller foi eleito o clipe mais influente da história. Com esse Álbum, Michael angariou vários prêmios, incluindo um recorde de oito Grammys.


Em 1984, o mundo aclama Jackson de o Rei do Pop. A turnê com seus irmãos foi um dos eventos mais populares do concerto de 1984. Em 1985, ele co-escreveu com Lionel Richie a canção We Are the World, a qual foi tema do projeto USA For Africa, que reuniu cantores consagrados da música pop, em prol de amenizar a fome das crianças da Etiópia. Entre outros projetos, A History World Tour em 1997 foi sucesso absoluto.


Jackson com seu estilo de vida excêntrico, teve sua imagem desgastada por episódios, como a acusação de abuso sexual infantil que levou-o aos tribunais, foi preso mas restou absolvido em 2005. Depois veio seu casamento secreto e breve com Lisa Marie Presley, casou-se novamente, mas divorciou-se. A situação se agravou com sua instabilidade financeira.


Mas ele tinha energia o suficiente para sempre recomeçar, e o estava fazendo, basta ver as imagens que ficaram dos concertos que estava ensaiando quando teve sua vida ceifada por uma parada cardíaca, e seu médico acusado de homicídio involuntário.


O gênio se foi, a comoção foi visível na face de cada fã. Em 07 de julho de 2009, amigos e personalidades homenagiaram a vida e legado de Michael, no Staples Center em Los Angeles. O último trabalho restou um sonho inacabado que ele deixou para sua legião de admiradores.

daria.wislanin.pl
This Is it, era uma programação de 50 shows que seriam realizados em Londres, de julho de 2009 até março de 2010. Infelizmente, ele morreu pouco antes de iniciar a turnê,ficaram as imagens ratificando que Michael é o maior artista da música POP. Não foi por acaso que ele recebeu uma estrela na calçada da fama em Hollywood.


Sua trajetória musical foi interrompida, mas suas músicas continuarão fazendo sucesso pelo mundo. Estamos privados da sua presença marcante e dos seus shows eletrizantes embalados por belíssimas canções, danças espetaculares e efeitos especiais com muita luz e cores. Os DV’s e Tv mostram seus sucessos, mas saber que ele não está ali verdadeiramente tira o glamour das apresentações, embora seja uma delícia ouvir suas músicas. Ele não era somente um cantor, compositor e dançarino, ele era um artista completo.


Michael Jackson estará vivo na mente de cada ser humano que o conheceu e acompanhou sua trajetória e obra grandiosa. Ele é uma criação perfeita de Deus; que no outro plano seu aniversário seja comemorado, não com o brilho que ele estava habituado, mas com o brilho de quem encontrou a paz tão almejada em vida.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Michael_Jackson



CALÇADA


    DA


  FAMA


HOLLYWOOD


            




ÁLBUNS (NÚMEROS DE CÓPIAS)
http://pt.wikipedia.org/wiki/1979

Nenhum comentário: