PLAYLIST

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Formatura e Magia

Odete Soares Rangel


No dia 21.08.2010, tivemos o prazer de participar das formaturas das nossas queridas sobrinhas Natália e Isis Rangel, nas áreas de Relações Públicas e Letras, respectivamente, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.


A cerimônia foi linda, emocionante, mas sobretudo mágica. A alegria, a união e a afetividade entre os formandos mostraram o “calor humano” que é peculiar do RS.


A missão da PUC  é: “A PUCRS, fundamentada em princípios da Ética e do Cristianismo e na tradição educativa marista, tem por Missão produzir e difundir conhecimento e promover a formação humana e profissional, orientada por critérios de qualidade e relevância, na busca de uma sociedade justa e fraterna”. Assim, entende-se que a Universidade contribuiu para essa união entre os formandos, proporcionando a eles uma formação ética, de qualidade e humanitária. 


Foi impossível não derramar algumas lágrimas durante a cerimônia, emocionei-me muito. Eu e o Telmo (tio dindo) ficamos muito felizes de podermos ter participado desse momento tão especial na vida dessas vencedoras, que, merecidamente, comemoraram com muita alegria e dança no pé, o encerramento dessa fase marcada por tantos esforços despendidos e pelas dificuldades superadas.


Isis e Natália estavam radiantes, expressavam uma enorme felicidade com essa conquista, seus olhos brilhavam, e só por isso, pode-se dizer que toda a abnegação delas em prol dessa causa valeu a pena. A felicidade de ambas e da sua família com a presença dos convidados que foram comemorar com eles a vitória conquistada, deu-nos a certeza de que nossa viagem atingiu seu objetivo. Esses fatos, a emoção das homenageadas e seu carinho demonstrado, reforçou nossa convicção de que a família, o apoio e o amor expressado, especialmente, nos momentos necessários e importantes, vai nos unir para sempre, independente de onde estejamos.


Os pais Eduardo e Simone Rangel não mediram esforços para proporcionar a Isis e a Natália a festa que elas mereciam. Eles não se arrependeram, estavam deveras emocionados e felizes. A empresa de eventos que organizou a festa foi muito feliz na organização e nos efeitos. O jantar estava delicioso. Enfim, a festa foi linda, a alegria contagiou a todos os presentes que dançaram embalados por belas canções até às 3 horas da madrugada.


Estão de parabéns a família e as formandas.  Desejamos que esse recomeço para Isis e Natália seja marcado por muitas conquistas. Lembro-as, porém, que o ser humano nunca está pronto, cada dia é marcado por novas buscas e aprendizagens. Trilhar esses novos caminhos com segurança, sabedoria, fé e afetividade, é crer e transformar tudo em possível. As vitórias virão como uma consequência natural. Hoje, elas já são vitoriosas, especiais, nós as admiramos e as amamos muito.


Obrigada a família Rangel por ter dividido conosco esse momento tão belo e especial, ele estará eternizado em nossas mentes.


Na foto acima, da esquerda para a direita temos a mamãe Simone, o mano Matheus, Natália, Isis e o papai  Eduardo.


Foto profissional da família Rangel
Cadê a Simone?

Nenhum comentário: