PLAYLIST

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Jorge Fernando de Medeiros Rebello, um ser multifacetado!

Odete Soares Rangel

Imagem


Jorge Fernando de Medeiros Rebello
- Ator
- Diretor da Globo


 Hoje acordei mais seletiva, após fazer feira, decidi ver um programa com conteúdos e imagens positivas. Entao, optei pelo programa da apresentadora Ana Maria Braga que recebeu os atores Murilo Benício Ribeiro, Alexandre Borges Corrêa e Jorge Fernando de Medeiros Rebello (diretor da Globo) que participarão da regravação da novela Ti Ti Ti. Isto, porque, onde está Jorge Fernando, a diversão e o bom humor reinam. Ele é o riso que encanta o mundo.


São três grandes profissionais, mas quero me debruçar sobre Jorge Fernando que conquistou minha admiração e respeito pelo profissional e ser humano que é. Ele é um ator e diretor com uma capacidade invejável, seu humor e alegria são contagiantes.


Sua autencidade é genial, ele dizia a Ana Maria que se sente atrapalhado ao usar calças, como o sabemos ele ama uma bermuda que é mais o seu estilo. Bastante compreensível, já que ele nasceu em Del Castilho, subúrbio do Rio. E como as bermudas dão mais liberdade e mobilidade no andar, e nunca lhe fecharam portas ou lhe tiraram oportunidades, porque não usá-las? As pessoas o aceitam pelo que ele é, seu carisma é enorme e faz com que as pessoas reconheçam seu talento e não se foquem na aparência.


Ratificando seu grande estilo e responsabilidade com seu trabalho, ele comentava nessa entrevista sobre o papel do ator que tem que passar a verdade para o público. Deprende-se, então, que, ele exige, histórias que prendam a atenção do público; este, tem que sentir a cena como se estivesse representando o papel do ator; a cena tem que convencer.


Certa vez, li em algum periódico, que Jorge Fernando brinca que Silvio Abreu é seu marido e Walcyr Carrasco seu amante, revelando seu jeito irreverente e descontraído de viver, de assumir papéis e posições e de conquistar as pessoas.


Equilibrado e sereno, ele diz que a pessoa só se altera se estiver insegura ou quiser provar algo a alguém, o que não é o seu caso. Ele se basta, e é dessa forma que tem conquistado uma legião de admiradores dentro e fora do mundo televisivo. Tem-se a impressão de que ele é um homem sem problemas, ou que sabe trabalhá-los muito bem, não os valorizando, cedendo lugar às coisas positivas e construtivas, concentrando suas energias no que, realmente, merece ou é necessário.


Ele diz que começou a mostrar a bunda para descontrair o ambiente naquelas situações em que o clima fica insuportável, ou seja, ele subverte o mal em bem, o ruim em bom, o desagradável em agradável, a tristeza em alegria. E dessa forma encanta o telespectador.


Jorge Fernando é um ser humano ímpar, um ator e diretor multifacetados. Que ele possa sempre trazer histórias que nos emocionem, que nos façam chorar e sorrir, que seu humour continue contagiando-nos. É bom acreditar que a televisão e o teatro podem nos trazer histórias de sucesso com aspectos culturais, sem precisar explorar e mostrar violências, tragédias, falcatruas, preconceitos e disputas de poder em busca de audiência.

Nenhum comentário: