PLAYLIST

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Uma canção para Nelson

Odete Soares Rangel


Hoje vi o sol através de você
internamente estava sem brilho
ao longe refletia no Guaíba.
Seus raios eram fugazes
e deslocando-se para um e outro lado,
chegavam até mim.
Senti, então, o calor emanado dele
era diferente para cada coração
olho para a água e sinto paz
a magnitude deste rio
transporta-me para o além
em busca daquilo que quero conquistar.
Mas meu caminho é interceptado
então eu choro, mas sorrio...
minhas lágrimas confundem-se com o leito do rio
a água fria me alcança
sem que eu a tenha tocado
as folhas das árvores se movendo me chamam
o gramado seco, sem vida pede água.
As pessoas andam, andam...
sobre suas cabeças pássaros sobrevoam,
orientando-as na direção certa.
E eu aqui parada, refletindo
cheguei ao final do percurso
mas não fiz exatamente
o trajeto desejado.
Então, fiquei desolada
sempre chego aonde quero
porém não sou feliz?
Foi aí que ouvi a voz de Deus:
Alegre-se, você conheceu Nelson!

Nenhum comentário: